sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pé de Vento - Info 11/11/2011


Pois bem, estou em falta com todos os que estão a seguir a saga do Pé de Vento. Na verdade ontem devo ter tomado duas vezes a medicação da noite e acabei por adormecer em frente ao computador .....
Os preparativos da regata Luanda / Lobito acabaram por me cansar  e no final do dia faltaram-me as forças! O camarote de proa chamava por mim...
O António e o Luís encontram-se bem!
No dia de ontem tudo correu como previsto. Houve mais um atum na linha, que acabou nas mãos do chefe António, feito na chapa. Para variar a dieta, o jantar foi feijão com atum de lata, regado com um Pancas tinto. Não obstante se ter preparado um excelente cardápio, obra chefe Helt Araujo, os nossos meninos estão muito pouco criativos....
A navegação de ontem correu sem qualquer sobressalto, cumprindo o previsto.
Do dia de hoje sabemos que está tudo correr bem. Foi enviado um cabaz de castanhas e água pé em formato digital, claro está, para relembrar o dia de São Martinho!
Entre as oito e nove da manhã teve lugar a bordo uma operação muito complicada! Houve necessidade de recolher velas, desmatrar o barco para conseguirem passar pela linha do Meridiano de Greewich ;-) Naturalmente este momento foi assinalado a bordo. Estou para ver a festa que vai ser quando passarem o Equador !!!
Continuando o relato detalhado da comida, alguma pancada nossa hehe, o almoço de hoje foi algo de especial. Pernil de porco! Consegui sentir o cheiro pelo rádio, quando inadvertidamente interrompi o repasto dos dois tripulantes!
Chegada a noite, chegou alguma vaga, que já começou a criar as situações típicas, umas banhocas de água de mar para quem está fora da cabine. Embora o Pé de Vento não se deixe intimidar por umas ondas timidamente atrevidas.
Apesar destes banhos, hoje ouve banhos de verdade, como tem havido diariamente, mantendo as rotinas! Não vão os meus amigos pensar outra coisa... Eu sei sei ;-) (private joke, as minhas desculpas).
A janta foi massa com carne. Pela malandragem da vaga e em abono da limpeza da cabine, entenderam, que deveriam comer fora, no poço. Tanto quanto sei, foi difícil chegar com o espaguete á boca. Imagino a cena...

Uma curiosidade, a batimétrica das coordenadas onde se encontram a navegar é aproximadamente de 5.700 metros! Muita água por baixo da quilha como todos nós desejamos.
Hoje conseguiram pontas de 11 nós, o Pé de Vento a afirmar-se junto dos senhores da Volvo Ocean Race que vem em sentido contrário.

O ultimo registo de rasteio é das 20:50.
Até a esta hora foram percorridas no dia de hoje e de ontem cerca de 283,38 mn (134,03 ontem e 149,35 hoje) e um total desde Luanda de 905,55.





Sem comentários:

Enviar um comentário