terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pé de Vento - Info 14/11/2011


Pois o dia de hoje, para recuperar o tempo perdido na captura do peixe de ontem, e porque o tempo assim o permitiu, foi lançada a arma secreta... Parasail no ar e conseguimos uma estonteante média de 8 nós! Gentilmente cedido pelo Comandante Helder Brito (Dolce Vita).
Pelo que me foi dito, de fácil manobra e muito eficaz no vento, esta vela sobe a proa dando uma excelente estabilidade e incremento de velocidade á embarcação sem qualquer esforço nem tão pouco riscos de adornar, pois esta tem a particularidade pelo seu formato (o rasgão central) de se auto ajustar. Uma boa aposta em longos bordos como estão a fazer neste momento.
O dia a bordo foi recheado de actividade. Grandes limpezas, quer dentro, quer fora. O amanhar um peixe com um metro e meio no poço do Pé de Vento deixa muita porcaria...
Neste euforia de limpezas, segui-se a roupa. Cada um lavou a sua, hehe!
Para o almoço bisaram os filetes desta vez preparados  na frigideira com vinho e acompanhado de arroz. O jantar foi sopa de lagosta (pacote) reforçada ainda com o mesmo peixe e massa. Parece-me bem!
Ainda há bastantes frescos a bordo, pelo a fruta ainda se mantém uma constante na dieta diária.
A tripulação mantém um moral muito elevado, encontram-se bem.
Como podem verificar pela imagem abaixo começa-se a notar de uma forma mais acentuada a correcção da rota de que falei ontem, inflectem para norte.
O ultimo registo de rasteio de hoje é das 23:31.
Até esta hora foram percorridas no dia de hoje 188,231 milhas náuticas e um total desde Luanda de 1.378,35.





Sem comentários:

Enviar um comentário