terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pé de Vento - Info 15/11/2011



Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.

A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

Ando a ler parte da obra da Sophia de Mello Breyner Andresen e achei por bem hoje começar com uma evocação ao mar com um poema dela.

Singradura - acto ou efeito de singrar. Rumo, por onde se singra. Espaço que se percorreu num dia, singrando.

Não sei os leitores se aperceberam ontem, mas o Pé de Vento bateu o seu recorde de singradura ao percorrer 188,231 milhas náuticas em 24 horas. Belo andamento levam os nossos rapazes.
Claro que o parasail tem ajudado neste desempenho. Manteve-se no ar até cerca das 02:00. Teve que ser recolhido devido ao excesso de vento que se fez sentir. Pela manhã voltou de novo a subir e com o pano todo no ar, o barco voltou a planar!
A boa disposição reina a bordo. As tarefas de higiene e limpeza continuam á desgarrada, se um faz a barba, o outro vai lavar os dentes, se um corta as unhas, o outro limpa os ouvidos... 
Tem sido um prazer falar com estes dois grandes amigos e fico muito satisfeito por os ver tão animados e poderem beberem ao máximo desta experiência inesquecível.
Sei que durante o dia conseguiram, ambos (não ao mesmo tempo... também era melhor rsrsrs) fazer umas belas sestas, recuperando de alguma forma a frescura atingida por algumas noites mal dormidas.
As refeições continuam a desenrolar-se a bom ritmo. Foi servida uma feijoada de carne seca com arroz branco e enchidos tradicionais para o almoço, seguindo-se ao jantar,mais ligeiro, uns fusilli aux champignon, regado com um belo tinto da nossa terra.
A embarcação aligeira-se do seu excessivo peso com o passar do tempo. É bom com a meteorologia que se avizinha, ausência de vento.
Acertos de rumo continuam a ser feitos no sentido de trocar as voltas a todos os querem ir esperar os rapazes a Cabo Verde e ver quem chega primeiro!
O ultimo registo de rasteio é das 21:20.
Até esta hora foram percorridas no dia de hoje cerca de 146 milhas náuticas e um total desde Luanda de 1.524.







Sem comentários:

Enviar um comentário