sábado, 19 de novembro de 2011

Pé de Vento - Info 18/11/2011


Pesca, outra dor de cabeça. Pescar um dourado a 7 nós torna-se uma missão difícil! Se o peixe for crescido, é impossível. A cana vacilou, partiu e lá se foi peixe e cana. Tem mais a bordo...
Mais um dia sem peixe fresco, mas comeram bem.
A luta com a vaga e com algum cansaço que se faz sentir, o dia de hoje foi fertil na perda de alguns utensilios de cozinha e lá se foram panelas e tacho borda fora... Felizmente que num transatlântico como o Pé de Vento, esta palamenta de cozinha, mais uma privada directamente para o Brasil, é redondante e há mais a bordo. Na verdade verdadinha, acredito mais na ideia de largar peso para andar mais.... com aqueles dois, nunca se sabe!
Um pequeno á parte para o falar do nosso amigo Zé Alves-Pereira que ontem em Salvador, Brasil, numa saída com o seu trimaran, um Dragon Fly 35, com ventos de 47 nós teve alguns estragos na sua embarcação. Felizmente em porto seguro, ele encontra-se bem.
Quanto ás previsões de chegada e tendo e linha de conta que as agências de viagem se encontram fechadas ao fim-de-semana, vamos deixar isso para domingo!
O ultimo registo de rasteio é das 21:14.
Até esta hora e no dia de hoje foram percorridas cerca de 157 milhas náuticas e um total desde Luanda de 1.989.


Sem comentários:

Enviar um comentário