quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pé de Vento - Info 16/11/2011


Aqui, pensavam olhando no horizonte, Cabo Verde? Será possível? E não é que foi mesmo....
Bem, o nosso atraso com a publicação de hoje deveu-se á falta de energia que caracteriza a cidade de Luanda! Mal de nós se o acompanhamento desta viagem estivesse pendente dessa dita energia :-)
Na verdade espera deveu-se a uma tentativa de publicar em directo, ao vivo e cores, private joke, a boa nova de que o Pé de Vento já navegava no Atlantico Norte. Infelizmente a tão aguardada passagem pelo equador apenas terá lugar dentro de uma hora, pelo que já será registada na publicação de amanhã.
Garantido de que o Rei Neptuno reserva algumas surpresas para estes estreantes nesta passagem!
Tudo decorre com grande normalidade.
O barco foi abastecido de combustível, numa estação de serviço da Sonangol, e a surpresa foi agradável o nosso Yanmar anda a beber pouco, desde a saída de Luanda gastou apenas 25 litros. Estamos bem para o periodo de calmaria.
Na verdade, depois da loucura, que foi aproveitada pela tripulação de uma forma exemplar para ganhar  milhas, entraram no buraco! O vento foi embora. Aguarda-os umas milhas a motor.
A alimentação aconteceu... enfim o António cozinhou! Assim, não desenvolvo mais o tema. Feijão á qualquer coisa, salsichas, enchidos e outras carnes... Estamos mesmo a ver. Serviu para matar a fome.
O ultimo registo de rasteio é das 22:00.
Até esta hora foram percorridas no dia de hoje cerca de 158 milhas náuticas e um total desde Luanda de 1,682.


Sem comentários:

Enviar um comentário